Eu encaderno há 10 anos e sou feliz todo dia com minha escolha.
Por eu ter deixado o trabalho de Agente de Viagens que eu muito amei durante 23 anos.
Por eu ter tido coragem de ter um negócio num país tão instavel economicamente.
Por ter encontrado uma galera online e onlive muito capaz de tudo, gente que me deixa boquiaberta todo dia e que me acolhe com amor de irmã.
O mundo tecnologico é uma coisa maravilhosa, se você for você e não uma persona inventada !

Japinha fez 13 anos, tá muito maior que eu e já não dá pra gastar a gostosura dele como forma de te convencer a comprar na minha loja !!!! kkkk
Ser Mãe é algo tão grande que me inundou a ponto de eu transbordar. Não era possível ser mais eu sem ser a Mãe dele. Meu negócio é minha maternidade.
Ser Mãe é uma magia muito louca, cheia de erros, inseguranças, tropeços e muito riso. Eu não sou brava a ponto de ser má, sou brava só pra mostrar que nessa bagassa mando eu. kkkkkk

Eu trabalho todo dia. Quem liga pra sábado, domingo ou feriado.
Férias ? bah ! Todo dia.
Seja fazendo postagem, tirando foto, arrumando o site, separando pedido. Todo dia é dia de ser feliz fazendo aquilo que me dá tanta alegria.

Mas é dificil dar conta de tudo sozinha. Eu tenho a mim pra tuuuudo, tem hora que é de enlouquecer !
Porque eu gosto de fazer caderno e não montar caixa, subir foto no site, emitir nota fiscal.
A parte burocrática é chata sim, dá vontade de sair correndo porque parece trabalho doméstico: nunca acaba e não tem valor comercial.

Fui descobrindo meu caminho, meu público e criando minha identidade profissional, hoje tão embolada comigo mesma. Sei quem eu sou e quem eu não quero sequer ter "amizade virtual". 
Não cheguei aqui sozinha e tenho certeza que não atropelei ninguém.


Minha marca registrada são os "tecidos matadores da Mãe", que garimpo pelo mundo e enlouqueço a mulherada com tanta coisa linda e diferente.
Pois é, não nasci modesta. E modéstia não é qualidade, então nem tenha ! kkkkk

Quando fui ao Japão em 2019 fiz uma aula de sashiko, o bordado japonês.
Durante a pandemia pude fazer aulas com a professora japonesa online e acabei 
incorporando essa arte tão linda ao meu trabalho, tanto às capas dos cadernos, como em peças costuradas, trazendo mais um elemento diferencial.

Em 2021 passei a dar aulas de sashiko, aumentando meu portifolio de professora, já que dou aulas de encadernação desde 2019. Você sabia que eu sou professora de formação ? pois é, eu fiz letras na UERJ ! 

Comecei a dar aulas de Cremitas em setembro de 2019, uma encadernação pela qual me apaixonei e decidi investir pesado pra alcançar os resultados que estou colhendo. Serei eternamente grata à minha professora de Sewn Boards Binding, Karen Hanmer, que me recebeu em seu ateliê em Chicago, Eua, de coração aberto.

Cremita foi o nome que eu inventei pro meu caderno e que acabou pegando.
É muito comum na costura criativa que as peças tenham nomes e eu decidi chamá-la Cremita porque aqui no Brasil temos uma obsessão pelo papél pólen bold de 90g, fabricado pela Suzano. Ele é creme, macio, delicioso pra escrever, robusto e a gente sempre fala da Cremosidade dele....como falar Sewn Boards Binding não é fácil, a Cremita acabou pegando e eu morro de orgulho, porque é uma filha pra mim.
A Cremita me possibilita tanta coisa maravilhosa todo dia, seja em termos de pessoas, de trabalhos, de novas possibilidades, seja em grana, que eu só posso dizer a você que está me "ouvindo": não desista nunca ! 
Eu me apaixonei por aquela abertura na lombada e sabia que eu precisava domá-la, como um cavalo selvagem, formando uma simbiose de batimentos cardiacos ! (ai que drama, mas é isso, uma coisa maior que eu e que se você já sentiu: não a deixe escapar !!!)

Em fevereiro de 2023 eu voltei a Chicago pra fazer um longo curso com a Karen outra vez, e já na volta lancei a Cremitra Nova Geração, agora de lombada arredondada, com detalhes de nervuras ou faixas, uma belezura !
Meu curso foi de encadernações classiconas, muita amarração na capa, muita base pra continuar crescendo forte. Esse ano muita aula nova vai aparecer, fique de olho.



Meu canal principal de divulgação é o Instagram, onde posto diariamente e faço stories da vida real, com o objetivo de trazer riso aos dias de quem assiste. Sou conhecida como a melhor gargalhada desta Rede Social.
Segue lá: @maedojapinha


Se você é artesã, seja limpinha: não copie, não trabalhe com personagens que você não tem o direito de imagem, não compartilhe senhas de aulas ou arquivos de pdf. 
Minha luta é para que o artesanato ganhe o respeito de trabalho formal, digno, que sustenta famílias, sem fórmulas mágicas de sucesso instantaneo, mas com muito trabalho e força coletiva.

Hoje eu vivo da minha arte, graças a cada uma que acredita na minha capacidade de trazer beleza para os seus dias através de objetos usáveis, bem acabados, mas pricipalmente funcionais.






Obrigada por me visitar.
Aqui tem amor por todo lado !